ELEIÇÕES 2014


Nas últimas semanas, temos acompanhado nas redes sociais uma série de posts que, no nosso entendimento, pouco contribuem para um verdadeiro processo democrático, uma vez que utilizam o já ultrapassado procedimento de ataques mútuos entre diversas correntes políticas da região.

Esse tipo de atitude nos faz recordar um passado recente, o das eleições municipais de 2012, quando os partidários dos primeiros colocados nas pesquisas se envolveram em brigas e ataques pessoais que acabaram levando um candidato “de terceira via” ao poder. Naquela ocasião, o atual Prefeito de Atibaia, de forma muito sábia e astuta, ficou longe de todas as baixarias e, não por acaso, acabou sendo o candidato escolhido pela população para dirigir a cidade por 4 anos.

Passados 2 anos, parece que a lição não foi suficiente pois os ataques voltaram e com força total. São acusações de todos os tipos, em todas as esferas e de todos os lados o que, no nosso entendimento, pouco contribui para mostrar a você, eleitor da cidade, a atuação dos políticos da região.

Tudo isso nos motivou a fazer uma pesquisa, totalmente independente e apartidária, visando trazer a público fatos que indicam claramente que Atibaia pode perder muito caso eleja um representante para a Assembleia Legislativa de São Paulo que não seja da cidade.

Para exemplificar esse raciocínio, procuramos informações no site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (http://www.al.sp.gov.br/) sobre como o trabalho dos diversos deputados que atuam na região geraram para a Atibaia recursos que pudessem impulsionar seu crescimento. Seguindo esse raciocínio, selecionamos um processo tangível que demonstra a atuação do deputado em defesa dos interesses das cidades que o elegeram. Assim, uma das maneiras de alocar verbas adicionais para uma cidade é aprovar emendas ao orçamento anual do Estado. Esse processo pode ser resumido da seguinte forma:






Como pode-se notar, um exemplo de atuação do deputado está no momento em que ele pode interferir no orçamento do Estado, propondo emendas que aloquem verbas para suas cidades. Assim, pesquisamos todas as emendas aprovadas nos últimos 3 anos e a origem de cada verba alocada e chegamos ao seguinte resultado:





Com as informações acima, podemos concluir que os deputados que mais trouxeram recursos para Atibaia no período de 2012 a 2014 foram os deputados Beto Tricoli (PV) e Edmir Chedid (DEM).

Veja nos links abaixo um detalhamento sobre as emendas de cada deputado nos últimos 3 anos.

·         Municípios que receberam verbas de através de Beto Tricoli de 2012 a 2014 (vide abaixo)

·         Municípios que receberam verbas de através de Edmir Chedid de 2012 a 2014 (vide abaixo)

·         Orçamento do Estado para o ano de 2012 (incluindo todas emendas aprovadas)

·         Orçamento do Estado para o ano de 2013 (incluindo todas emendas aprovadas)

·         Orçamento do Estado para o ano de 2014 (incluindo todas emendas aprovadas)

É importante ressaltar que as informações acima resumem a situação de orçamento APROVADO e não do orçamento EXECUTADO visto que tais emendas, normalmente, estão condicionadas às outras exigências legais, tais como: arrecadação, licitações, planos de trabalho etc.

Com isso, fica muito claro que o seu voto vale e muito!!!!

Por fim, lamentando que não tenhamos conseguido chegar a uma proposta única de candidatura, desejamos muito boa sorte para Beto, Parras e para Tiãozinho nas eleições de 2014 pois, se pelo menos um deles for eleito, a cidade não dará um passo atrás.

Fica também um convite para que os atuais deputados apresentem seus balanços de atuação nesse período de tempo, assim como aos demais candidatos para que possam esclarecer à população como pretendem atuar em benefício de Atibaia.

Municípios que receberam verbas através de Beto Tricoli de 2012 a 2014







Municípios que receberam verbas através de Edmir Chedid de 2012 a 2014





Veja o resultado das eleições de 2014


 
 
 
NA MÍDIA
   Notícias do dia
   Banco de Notícias
 
 
Newsletter
Cadastre-se
    Email:

DESTAQUES
 
Imóveis
Oportunidades para locação
   
Casarão no centro para qualquer tipo de negócio

Veja mais informaçães

 
Tecnologia
Baixe nosso app no seu celular e acesse as informações da cidade
 
Jornais
 
Clique aqui para acessar as versões digitais do Jornal Atibaia Mania
 
Especiais
 
Confira matérias exclusivas do Atibaia Mania
 
 
 
 
Desenvolvido para visualização em resolução mínima de 1024x768.