ACONTECE
 


Eleições 2016: liderado por Waltão Chaves, PTC de Atibaia promove reestruturação e cria movimento feminino como forma de aumentar a participação das mulheres no processo político.
Dia 23 de novembro Atibaia receberá uma série de políticos e personalidades importantes no cenário local, estadual e federal para o lançamento do Movimento Feminino do Partido Trabalhista Cristão. O evento acontecerá no Hotel Atibaia Residence (Localizado Professor Lucas Nogueira Garcez, 4746) às 19:30 hs.
 

Conheça um pouco sobre o que pensa Waltão Chaves:

WALTER RIBEIRO CHAVES, 61 anos, casado com Monica Palhares Chaves, três filhos e dois netos, bacharel em direito desde 1977.

Aposto tudo na razão, vivo a família e os conceitos básicos, já escrevi meu livro e já plantei diversas árvores.

Legenda: primeira foto da esquerda é meu filho Walter Chaves Filho e sua esposa Helen Tavares, abaixo, minha filha Manuela Monteiro, meu genro Marcel Monteiro e meu neto Luca, no centro, Monica e eu.  À direita meu filho mais novo Guilherme Chaves com sua irmã Manuela. Abaixo meius dois netos, Lucca e Pedro.

Sou abençoado pelo papa João Paulo II, quando de sua vinda ao Brasil pela primeira vez, na época fui escolhido dentre toda a corporação da Polícia Federal para ser o seu segurança pessoal. Hoje Santo Padre, com ele escrevi uma das minhas maiores páginas da vida. 

Na política já contribuí para o meu estado e o meu país, já fui policial federal, presidente de empresa pública, sub- secretário de estado, recebi conselhos de grandes estadistas (Como Reagan, Delfim Neto, Roberto Campos) e os utilizei da melhor maneira possível. Boêmio (rsrsrsr) aposentado, feliz no casamento, já há 30 anos, minha trajetória ainda não tem data para o fim.

Acredito que a chave para resolver os problemas que afligem nossa sociedade, é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão e procurar, ao mesmo tempo, fomentar o desenvolvimento humano e econômico de maneira equilibrada.

Fundamental é a agregação da família para não mais perdermos os jovens para a droga e a violência.

Há 15 anos frequento Atibaia e há cinco vivo definitivamente aqui.

Partido Trabalhista Cristão – PTC – hoje em grande fase de reformulação não só municipal como estadual e federal, vem a nossa cidade resgatar os valores culturais, turísticos e empresariais. A luta pelas adversidades de educação e emprego justificam as nossas ações. Só com estes princípios básicos poderemos buscar a melhoria da qualidade de vida. Acredito em Atibaia e por isso o PTC contribui nas decisões políticas e sociais.

Contribuir para uma crítica consciente e apresentar soluções são os nossos diferenciais, aqui vivo e é aqui que pretendo encerrar as metas que estabeleci para minha vida.

A importância do movimento feminino é a sua vocação social, a escolha de uma representante estadual keka Rauch para presidir o movimento  foi uma opção do partido não só pela importância geográfica do município mas principalmente pelo projeto apresentado por Keka Rauch e Flavia Castro (Presidente Municipal) que servirão de base e exemplo a ser aplicado em todo o estado de São Paulo, não só pela eficiência mas principalmente na agregação da mulher, chefe de família que sempre foi e sua importância na necessidade de participação das  decisões políticas e na sensibilidade social que é característica principal das mulheres.

É preciso intensificar o poder político das mulheres nas mais diversas esferas de decisão: na universidade, nos partidos políticos, nas gestões públicas, nas casas legislativas, no poder judiciário, nas entidades e movimentos sociais e sindicais.

Garantir a participação na esfera pública, em condições de influenciar nas decisões da agenda do desenvolvimento do projeto nacional que abranja as grandes questões sociais, políticas, ambientais, econômicas e culturais, atingindo diretamente a vida do povo.

As mulheres se voltam para um debate sobre a necessidade de implementar políticas de estado capazes de contribuir para o enfrentamento de todas as formas de violência; para a promoção da igualdade salarial entre homens e mulheres; para a garantia dos direitos sexuais e direitos reprodutivos; para o combate a todas as formas de racismo, homofobia e intolerância religiosa; para a prevenção, denúncia e punição de crimes de tráfico de mulheres e escravidão sexual; para a promoção da imagem da mulher real pelos mais diferentes meios de comunicação de massa.

Saber que é parte legítima nesse processo de transformação, onde pela quantidade de votos, bem expressiva (hoje mais de 55%), pode contribuir pelas mudanças do nosso país, estado e município devemos refletir muito quanto à importância do seu voto.

A mulher não deve votar pelo simples fato de ser obrigada, deve participar dessa democracia livre e conscientemente, como cidadã brasileira, escolhendo sabiamente os nossos representantes.

Deve refletir quanto a escolha, por isso o voto é tão importante, o que significa uma grande responsabilidade, outorgar aos nossos representantes a condução do destino do nosso município, do nosso estado e principalmente da nossa nação.

Convido todos a refletir: será que as mulheres estão sabendo sobre a importância do voto? Estãorealmente sabendo escolher os melhores para serem os nossos representantes?  Ainda temos tempo, mulheres, vamos olhar melhor para nosso município, para nosso estado e também para o nosso Brasil, pensar, pensar e pensar nas suas escolhas para que juntos possamos nos orgulhar dos nossos representantes e principalmente ter orgulho da escolha tão importante do nosso voto, felizmente, a boa notícia  é que pode-se constatar que inúmeras mulheres já aderiram ao mundo da política, seja com o voto, seja com a sua própria candidatura a cargos públicos - mundo este que desde sempre envolveu apenas homens. As mulheres cada vez mais participam ativamente de um mundo cada vez mais globalizado.

Em vista de toda essa história da existência feminina, supõe-se que, se as mulheres desde sempre tivessem participado mais diretamente dos diversos segmentos das sociedades, talvez o mundo fosse um sítio melhor, com mais paz, amor, carinho, responsabilidade e principalmente com o comprometimento social.

Veja abaixo um perfil de Keka Rauch (presidente do Movimento Feminino do PTC Estadual)


Meu nome é Maria Angélica Moreira, mais conhecida como Keka, sou empresaria e possuo dois estabelecimentos comerciais na cidade de Atibaia, o Keka Rauch Beleza e Acessorios  Ltda e o Buteco da Villa .

Meu salão existe há 7 anos e o buteco foi recém inaugurado e estão muito bem graças ao nosso trabalho e o povo de Atibaia.

Minha formação é administrativa, trabalhei por 20 anos na área financeira do Unibanco, Itaú e Citibank onde fui gerente private e Citigold atendendo a grandes contas.

Em São Paulo tive um salão de cabeleireiros o Tribeca by Keka!

Tenho 51 anos sou casada e tenho um filho, Eduardo Moreira David, que hoje reside com o avô em São Paulo, fazendo faculdade de propaganda e marketing no Mackenzie.

Sou nascida em São Paulo, vivi a maior parte de minha vida lá e fui morar em Araraquara. Por consequência do falecimento de minha mãe, resolvi mudar para perto de São Paulo, onde meu pai reside, pois não queria mais morar em cidade grande.

Quando me mudei para Atibaia, comecei a trabalhar vendendo chinelinhos personalizados, depois fui ser gerente de vendas na empresa Abeb Alarmes da Sandra Betini que me acolheu maravilhosamente bem aqui na cidade e tive a oportunidade de comprar o salão de beleza que já existia aqui no meu endereço.

Hoje, meu salão é muito bem conceituado na cidade, somos referência em noivas, cabelo e maquiagem, tenho muitas clientes e amigas que me ajudam fortemente nos meus projetos sociais.

Além de trabalhar muito e criar meu filho sozinha, sou uma mulher dinâmica, extrovertida e com fortes direcionamentos em liderança então resolvi, após muitas pessoas me incentivarem, a entrar na política.

Este convite veio em excelente hora pois com o meu filho fora, já com 18 anos tenho condições de colocar parte de meu tempo para cuidar de um bem maior.

Minha vontade é de agregar fortemente mulheres no partido para uma consciência política e cuidados com o nosso estado e municípios.

Hoje somos maioria do eleitorado brasileiro e sendo assim, precisamos trabalhar para que as mulheres lutem unidas. 

Fui indicada para presidir o movimento feminino estadual do PTC em virtude do nosso projeto ter sido escolhido como modelo a ser implantado no estado.  

Pretendemos exercer a função conjuntamente com o diretório Estadual levando o nosso projeto para cada município onde o PTC tiver representação.

Meu cargo não é remunerado e pretendo conciliar o meu trabalho pois tenho profissionais capacitados para cuidar do meu negócio na minha ausência, claro que com minha supervisão.

Na presidência do movimento feminino, minha principal missão será fazer valer o direito da mulher de ser ouvida em questões políticas e sociais.

O partido disponibiliza por lei 5% do seu fundo partidário para o movimento feminino. Essa verba poderá ser usada para a viagens e outros custos para eventuais visitas às cidades do Estado de São Paulo.

Minha mensagem para as mulheres:

Precisamos ter uma política que valorize a família e o trabalho diário de todas as mulheres!

Nós mulheres sempre fomos o pescoço e o homem a cabeça, isso quer dizer que sempre direcionamos os homens para a sua melhor decisão, sendo assim, por sermos atualmente a maioria no eleitorado, contem com meu trabalho para lutar para uma maior conscientização em busca de um estado melhor.

Veja abaixo a entrevista com  Flavia Castro (presidente do Movimento Feminino do PTC Atibaia)

Perfil resumido:

         Nome completo: Flávia Vieira Carvalho de Castro

         Profissão: Comerciante

         Idade (essa não é obrigatória...rs): 41 anos

         Estado civil: Separada

         Família: Pai, Mãe e 1 filho de 4 anos

         Hobby: Música/cantar

         Cidade natal: Mogi Guaçu - SP - nasci em Mogi Guaçu por acaso rsrs pois nasci prematura. Meus avós chegaram em Atibaia na década de 40, precisamente em 1943. Fixaram residência à Rua Direita onde abriram uma Lavanderia. Fiquei 20 anos fora de Atibaia, morando em São Paulo e Rio de Janeiro e em 2012 retornei.

        Sua meta, plano e objetivo de vida:

Meta: trilhar e agregar cada vez mais mulheres para o nosso trabalho social que estamos iniciando.

Plano: fazer contatos com outras entidades e fazer um amplo estudo de qual a real necessidade das mulheres de Atibaia neste momento.

Objetivo: iniciar um ponto de partida, almejando melhorias para nós mulheres. Como sempre digo "JUNTAS SOMOS MAIS FORTES".

AM: Você foi indicada para presidir o movimento feminino municipal do PTC. O que isso significa na prática?

O PTC feminino se tornou um exemplo em todo o estado pela metodologia implantada por nós mulheres, mas não é apenas um movimento político, é também social.

AM: Quais são as atribuições?

A ideia é nomear líderes de bairro para um atendimento junto aos órgãos públicos, o movimento, com isso, levará atendimento a locais distantes, fazendo com que as mulheres vejam a importância e a responsabilidade do seu voto, e com isso tenham as suas solicitações atendidas pelo movimento feminino.

AM: Como você pretende exercer essa função?

Com muita responsabilidade e comprometimento social.

AM: Quais são os seus planos?

Intensificar o poder político das mulheres nas mais diversas esferas de decisões, nas universidades, gestões públicas, casas legislativas, poder judiciário, entre outros.

AM: Esse não é um cargo remunerado, né ? Como você pretende conciliar esse trabalho com sua atividade profissional?

Como possuo um comércio (e tenho meu pai como parceiro e amigo) é mais fácil me ausentar; nessas saídas ele que fica responsável pelo mesmo.

 AM: Como seu trabalho será custeado (por exemplo: imaginamos que você terá que promover encontros e isso deve gerar custos...)?

O trabalho é voluntário, e possuo disponibilidade para isso. E no caso de uma despesa extraordinária que seja necessária, o partido dispõe por lei de 5% do fundo partidário que é para o Movimento Feminino Nacional.

AM: Por fim... deixe uma mensagem para as mulheres de Atibaia

Mulheres: vamos refletir sobre a importância de nosso voto. Vamos escolher o melhor para nos representar. Ainda há tempo de olharmos para o nosso município, para nosso estado e também para o nosso Brasil.

 
CINE ATIBAIA

Veja os filmes que estão em cartaz

Garanta seu ingresso !!!!

Leia ou ouça

Clique acima para conhecer.
TEMPO

 
DESTAQUES
 
 
Jornais
 
Clique aqui para acessar as versões digitais do Jornal Atibaia Mania
 
Especiais
 
Confira matérias exclusivas do Atibaia Mania
 
REDES SOCIAIS

 
 
 
 
Desenvolvido para visualização em resolução mínima de 1024x768.