PERSONA

Walter Kloth

 Uma singela homenagem 

" Walter Kloth fundou em 1955 a empresa Rigi-Flex, juntamente com seus dois irmãos e até o ano de 1973, a empresa teve sede à Rua Hanemann, em São Paulo, mudando-se a partir deste ano para Atibaia. Inicialmente com a produção de luminárias e posteriormente como fornecedora da indústria automobilística, a empresa chegou a oferecer até 600 empregos na região.

A administração do Sr Walter Kloth despertou o interesse de empresas estrangeiras e através deste trabalho conjunto se fez o sucesso da Rigi-Flex em Atibaia, onde a região e inúmeras famílias foram beneficiadas. Em início de 1988 o Sr Walter se retirou dos negócios para cuidar do seu sítio, também localizado em Atibaia, o que lhe causava enorme satisfação. Ele veio a falecer em Abril de 94, deixando saudades para seus filhos, Alfredo, que hoje ainda reside em Atibaia e Verônica, residente nos Estados Unidos, e tantos outros que tiveram a alegria e de seu convivio.

Quanto a mim, pessoalmente, devo muito do meu desenvolvimento profissional e pessoal a ele. Embora não sendo parentes, conheci-o através de meu pai (foram colegas de escola) e sempre o considerei como parte da minha família e assim sempre fui tratado também na dele.

A homenagem que procuro aqui prestar, com a inclusão de seu nome entre os beneficiários de Atibaia, é pouco, em relação a tudo que ele realizou na região e pessoalmente como amigo e motivador. Eu conheci seus momentos difíceis, onde deprimido ele me contou que teria que demitir 20 pessoas da empresa (devido aos planos econômicos da época) e a sua depressão ia de encontro às famílias que ele prejudicaria com esta demissão. Não era, e isto me surpreendeu na época, a preocupação com a empresa, porém com a família dos funcionários que o deprimia..."Afinal, eles confiaram em mim..." dizia ele...

Muitas vezes pudemos conversar longamente, nas inúmeras vezes em que eu passava os finais de semana com os Kloth em Atibaia, e conheci seu caráter e personalidade. A minha convicção de sua sempre boa intenção e desapego se baseia nestes contatos e nesta amizade de muitos anos."

Lamento muito que ele não esteja mais entre nós, porem a herança de seus conselhos e da sua amizade tem para mim um valor imenso......

Edgard Ebner

 

 
 
NA MÍDIA
   Notícias do dia
   Banco de Notícias
 
 
Newsletter
Cadastre-se
    Email:

DESTAQUES
 
Imóveis
Oportunidades para locação
   
Casarão no centro para qualquer tipo de negócio

Veja mais informaçães

 
Tecnologia
Baixe nosso app no seu celular e acesse as informações da cidade
 
Jornais
 
Clique aqui para acessar as versões digitais do Jornal Atibaia Mania
 
Especiais
 
Confira matérias exclusivas do Atibaia Mania
 
 
 
 
Desenvolvido para visualização em resolução mínima de 1024x768.