POLÏTICA - ELEIÇÕES 2012


Veja os vídeos do debate e acompanhe as propostas de cada candidato:


O ponto negativo ocorreu na saída do debate:

Veja abaixo relato (publicado no Facebook) de Adriano Bedore sobre o ocorrido:

"NOTÍCIA GRAVÍSSIMA:
Ontem presenciei algo de extrema GRAVIDADE no debate entre os candidatos a prefeito no centro de convenções. No início do debate, cuja organização (jornais e revistas), restringiu equivocadamente a entrada aos candidatos a prefeito e mais somente 9 convidados, vi candidatos a vereador incitando a população a invadir o local do debate. Não era gente do povo, interessada em assis

tir o debate, mas gente que conheço do tempo que advogava na área criminal, gente da pesada acompanhando e fazendo parte da campanha de certo candidato a prefeito.... Durante todo tempo presenciei provocações de toda ordem, eu mesmo fui, por duas vezes, provocado verbalmente, talvez com o desejo de uma reação que eu jamais tomaria. Resumindo o clima era de provocação e o que se espera era sangue e violência que INFELIZMENTE ACONTECEU NO FINAL. A minha amiga, companheira de partido e candidata a vereadora Lu Horiguela e o deputado estadual por Atibaia, Beto Tricoli, foram agredidos COVARDEMENTE pelas costas na saída do centro de convenções. Estou profundamente enojado e assutado com o clima de ódio e pavor que está sendo implantado nesta eleição. Já participei de muitas e NUNCA vivi o que tem acontecido nesta. O clima de ódio, de desrespeito que se instalou nesta campanha é lamentável e muito, muito preocupante. Querer mudar eu também quero, Atibaia quer, mas mudar para pior, com gente despreparada, com gente que NUNCA fez NADA pela minha cidade, muito pelo contrário, só sugou nossa gente EU NÃO QUERO.... Não quero participar disso. Uma campanha deve sempre ficar no debate das ideias, das propostas e nunca ganhar o campo pessoal. Me recuso a participar de uma campanha movida pelo ódio, pelo desejo de vingança, pela conquista do poder, pura e simplesmente movida pelos desejos mais repugnantes da política. Por muito pouco a mãe do nosso candidato a prefeito, Luiz Fernando Pugliesi, com mais de oitenta anos, não foi ao chão.... Lamentável, eu como alguém que acredita na política como instrumento eficiente de transformação social, estou enojado e extremamente preocupado com o rumo desta campanha... Desculpe o meu desabafo e bom dia!
"

__________________________________________________________________________________

Nota oficial do Deputado Beto Trícoli:

A favor da democracia e contra à violência

Quero aqui repudiar todo e qualquer ato de violência. Sempre defendi movimentos ligados à cultura de paz, ao respeito à diversidade de opinião e aos movimentos sociais.

Digo isso porque na quinta-feira, 20, na saída do debate promovido pelo jornal “O Atibaiense” e pela revista “Estilo Vip”, e com o apoio da Rádio Mix, no Centro de Convenções, fui surpreendido, enquanto comemorávamos a participação do nosso candidato Luiz Fernando Pugliesi, com um soco no rosto, desferido por um dos convidados do candidato professor Wanderley.

Para tranquilizá-los, digo que estou bem e que já tomei todas as providências legais para garantir a minha integridade física e de minha família.

No entanto, muito me surpreende o candidato professor Wanderley, que em sua nota de repúdio publicada na sua página pessoal do Facebook, depois alterada, afirmou categoricamente que não possui qualquer relação com a pessoa que me agrediu. Isto não é verdade. Cada candidato tinha direito a levar seis convidados especiais para acompanhar o candidato dentro do auditório do Centro de Convenções. Três deles fizeram várias provocações, sendo que um deles era pessoa que me agrediu. Ou seja, o meu agressor foi um dos convidados “VIP” que integrava a lista de pessoas autorizadas a acompanhar o candidato professor Wanderley dentro do auditório do Centro de Convenções. Ele foi levado ao local do debate pelo próprio candidato.

Aproveito a nota para pedir desculpas à população de Atibaia pelo ocorrido. A cidade que tanto amo não merece este tipo de violência. Atibaia quer ouvir propostas, quer uma política limpa, por isso luto há mais de 30 anos. Já demos provas suficientes de que nossa luta, até agora, não foi em vão.

Peço à militância que continue a nossa campanha sem violência, com propostas e sempre pela paz!

Beto Trícoli
Deputado Estadual (PV)

___________________________________________________________

Posição oficial do candidato Luiz Fernando Pugliesi:

Fim do evento foi marcado por agressão ao deputado Beto Tricoli; agressor era ‘convidado vip’ do candidato Prof. Wanderley

A disputa eleitoral esta semana culminou com uma atitude desprezível por parte do grupo do candidato Prof. Wanderley. Na quinta-feira, dia 20, um evento que deveria ser um ato de democracia e respeito ao eleitor, acabou em baderna, tumulto, e ofensas, incluindo agressão física ao deputado Beto Tricoli, que apoia a Coligação Atibaia tem Pressa.

Todos os candidatos compareceram ao debate organizado pela Revista Vip, Jornal O Atibaiense e Rádio Mix. Cada candidato pôde indicar apenas cinco assessores para participar do debate internamente, no auditório. Entre os convidados do Prof. Wanderley estava o agressor do deputado Beto Tricoli.

Ao final do evento, quando Luiz Fernando deixava o recinto, houve a agressão pelas costas ao deputado. “Um ato bárbaro, que aconteceu perto da minha esposa, da minha mãe, da nossa vice-prefeita Prof. Gina, perto de todas as pessoas presentes”, disse indignado o candidato Luiz Fernando.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia e todas as providências estão sendo tomadas. Sobre o debate, Luiz Fernando foi o tempo todo alvo de todos os demais candidatos, que não cansaram de tentar criticá-lo. Luiz Fernando foi o único que apresentou propostas e levou o debate para as questões realmente importantes para a cidade.

Redução de Impostos e Cargos de Confiança

- Redução de impostos para pequenas e médias empresas – “A inadimplência hoje é muito pequena, já chegou a 35% há mais de 12 anos, hoje fica entre 8% e 10%. Isso é resultado de uma política de cobrança justa – quem é grande paga mais, quem é menor, paga menos.”
- Redução de cargos de confiança – “Só posso saber se há muitos comissionados se eu puder fazer a gestão e saber o que cada um produz. Eu não tenho e nunca tive cago de confiança, ao contrário de meus adversários”

Educação

- Creches – “Vamos zerar a lista de espera por creches”.
- Qualidade de ensino - “Nossa educação é uma das melhores do Estado e da região Bragantina, já atingimos notas que o Brasil espera atingir somente em 2022”.

Saúde

- Santa Casa – “Dez anos atrás, as pessoas ficavam cinco dias esperando para serem atendidas, hoje ficam no máximo duas horas. A Prefeitura fez melhorias e custeia praticamente todo atendimento”
- Equipamentos existentes – “A UPA, o AME e o SAMU estão em Atibaia graças a ações da Prefeitura. Vamos manter o funcionamento”.
- Postos de saúde – “Eles não funcionam adequadamente e nosso compromisso é fazer funcionar direto, com equipe médica completa”.
- Hora Certa - “Vamos implantar sistema para marcação de consultas pela internet e telefone”.

Segurança

- Guarda Municipal – “Nossa proposta é aumentar efetivo da Guarda Municipal, dar condições para a GM operar em todos os bairros na região do Imperial, Portão e Tanque, onde vamos criar bases de segurança com funcionamento 24 horas”.
- Operação Delegada – “Vamos aumentar o efetivo trabalhando para combater o crime e a violência”.

Geração de Empregos

“Geramos hoje cerca de 2.500 novos empregos por ano. Vamos criar mecanismos para que novas empresas se instalem em Atibaia, para continuarmos essa evolução”
Capacitação – “Precisamos investir na qualificação da mão-de-obra. Temos SENAI e ETEC, vamos lutar para termos uma Fatec”.

Enchentes

Existem candidatos usando essa questão como palanque político, mas na verdade negaram projeto para que a Prefeitura pudesse ter recursos para investir na resolução do problema”.
Vamos desassorear a região urbana do rio Atibaia, controlar vazão de água na comporta da usina, fazer as obras indicadas no plano de macrodrenagem”.

Considerações finais

Luiz Fernando pediu para que o eleitor possa fazer uma avaliação das propostas e comparar os candidatos. “Tem candidato que tem proposta e tem candidato que só critica e fala da tragédia. Meu compromisso é com o acerto, não com o erro”.


____________________________________________________________________

Democracia: verdade ou desafio?

Aqui estamos, para repudiar veementemente o vandalismo, a violência e a falta de respeito que ocorreram na saída do debate do dia 20/09/2012, numa ação que representa o que há de pior na política: os interesses pessoais em detrimento dos comuns; o desrespeito ao direito de escolha do outro, enquanto pessoa e/ou eleitor; e principalmente o não reconhecimento da DEMOCRACIA, princípio básico para qualquer processo evolutivo, especialmente o político.

Nos custa acreditar que ainda hoje, como na Inquisição ou na Ditadura, teoricamente passado longinquo, situações covardes como essa ainda existam, impedindo ou atrapalhando o exercício da democracia, o debate das propostas e idéias dos candidatos, a participação do povo nesse processo e a livre divulgação disso tudo em prol do desenvolvimento  da cidade de Atibaia.

Está mais do que na hora de amadurecer condutas e trabalhar, na teoria e na prática, pelo bem da população; isto sim, deve ser a premissa fundamental que move políticos, partidos e todos que desejam, de fato, colaborar para o crescimento desta cidade.

Fica nosso protesto pelo lamentável acontecimento, e nosso desejo de que bons ventos levem embora esse tipo de atraso, abrindo caminhos para movimentos políticos conscientes, modificadores e sobretudo, genuinamente democráticos.

Equipe do Atibaia Mania

IMPORTANTE:
O candidato Prof. Wanderley, citado nos pronunciamentos de Beto Trícoli e Luiz Fernando Pugliesi, foi procurado pelo Ãtibaia Mania (através do Facebook) e, tão logo responda, terá o espaço para expor sua versão sobre o ocorrido.

 
NA MÍDIA
   Notícias do dia
   Banco de Notícias
 
 
Newsletter
Cadastre-se
    Email:

DESTAQUES
 
Imóveis
Oportunidades para locação
   
Casarão no centro para qualquer tipo de negócio

Veja mais informaçães

 
Tecnologia
Baixe nosso app no seu celular e acesse as informações da cidade
 
Jornais
 
Clique aqui para acessar as versões digitais do Jornal Atibaia Mania
 
Especiais
 
Confira matérias exclusivas do Atibaia Mania
 
 
 
 
Desenvolvido para visualização em resolução mínima de 1024x768.