ENTREVISTA EMIL ONO

      Entrevista com o Vereador Emil Ono

Prezado Vereador Emil,

Já acompanhamos há alguns anos a trajetória política de sua família, em primeiro lugar pelo trabalho do seu pai, homenageado em nosso site e em nosso jornal, na seção Persona(http://www.atibaiamania.com.br/persona/takaoono.asp), e agora pelo seu sucesso neste processo eleitoral.

Em nosso último contato com ele, registrado no jornal, perguntamos porque ele não havia se candidatado a nenhum cargo público nas eleições de 2008 (http://www.atibaiamania.com.br/informativo-julho-08.pdf - pg 7),e ele nos disse que estava deixando espaço para os mais jovens, em especial seu filho e herdeiro político, Emil Ono.

Então, o Atibaia Mania pergunta:

AM - Você acompanhava seu pai na vida pública?
EO - Não, meu pai sempre preservou muito a família. Ele nunca me deixou assistir a uma sessão ordinária, as sessões que assisti foram as sessões solenes. As reuniões externas das quais ele participava na condição de edil, eu nunca tive o prazer de assistir. Todos comentam que nos seus pronunciamentos ele era extremamente ético e coerente.



AM
- Foi a primeira vez que foi candidato?
EO - Sim, este foi o meu primeiro pleito eleitoral e quero aproveitar para agradecer a todos os meus eleitores que creditaram 1.748 votos.

AM  - Qual é a sua formação?
EO - Sou bacharel em Administração de Empresas e bacharel em Direito.

AM  - Exercia alguma outra atividade antes das eleições? Se sim, pretende continuar a exercê-la?
EO - Sim, tenho uma empresa de representação que comercializa planos de saúde e uma corretora de seguros em Bragança Paulista. E com certeza continuarei exercendo minhas atividades profissionais,  não quero viver de política.

AM -  A sua postura é de posição ou oposição ao atual governo?
EO - O candidato na minha coligação ao cargo majoritário foi o Sr. Sérgio Mantovaninni, posso dizer que faço parte do bloco oposicionista, mais uma oposição responsável. Quando o projeto que estiver tramitando no legislativo for bom para nossa comunidade não tenha dúvida que votarei pela aprovação e sendo maléfico para a nossa comunidade votarei contra. E sem esquecer que outro papel da câmara é fiscalizar os atos do executivo, e isto já estou fazendo.

AM  - Como você encara o atual momento político da cidade?
EO - Os resultados da ultima eleição para o legislativo, onde só três vereadores se reelegeram, mostra a insatisfação da população com a postura adotada pelos vereadores que nos antecederam. A postura de falar amém a quase todos os projetos que tramitaram na casa é inaceitável. Nesta Câmara de Vereadores vejo um grupo que realmente está disposto a discutir todos os projetos que tramitarão na casa, é um grupo que não traz vícios (até porque somos em 06 vereadores no primeiro mandato) que presenciamos em anos anteriores.

AM - Qual foi, na sua opinião,  a sua base de votos? A colônia japonesa ou um contexto geral?
EO - Com certeza as minhas bases eleitorais foram a colônia japonesa, os meus colegas de trabalho, os jovens e as pessoas que votavam no meu pai, tenho a consciência de que ocorreu a transferência de votos.

AM - O que Atibaia mais precisa no seu ponto de vista?
EO - Atibaia precisa de tantas coisas, não quero enumerar ações e sim colocar que nossa querida cidade precisava renovar a classe política que por muito tempo tem denegrido a imagem do político e isto, tenho a certeza que ocorreu nesta eleição.

AM - Qual a sua mensagem para o povo?
EO - Quero aproveitar a oportunidade para me colocar à disposição de todos os nossos munícipes, quero reafirmar que estou preparado para carregar o legado do meu pai e que minha atuação será sempre pautada pela ética e pela legalidade. Fica aqui uma homenagem ao meu pai, Sr Takao Ono, que onde estiver tenho a certeza que ele continuara me iluminando e estará sempre ao meu lado.

Perfil:

Nome: Emil Ono
Idade: 43 anos (02/05)
Naturalidade: Atibaia/SP
Família: Casado com a Sra Tamy Tanamatis e temos um filho de 02 anos e 03 meses que se chama Vítor Tanamatis Ono.
Hobby: Mergulho Autônomo.

 

 
 
NA MÍDIA
   Notícias do dia
   Banco de Notícias
 
 
Newsletter
Cadastre-se
    Email:

DESTAQUES
 
Imóveis
Oportunidades para locação
   
Casarão no centro para qualquer tipo de negócio

Veja mais informaçães

 
Tecnologia
Baixe nosso app no seu celular e acesse as informações da cidade
 
Jornais
 
Clique aqui para acessar as versões digitais do Jornal Atibaia Mania
 
Especiais
 
Confira matérias exclusivas do Atibaia Mania
 
 
Desenvolvido para visualização em resolução mínima de 1024x768.