BELEZA


ENTREVISTA MILENA XEDER - MISS ATIBAIA 2012

Milena, em uma entrevista descontraída, mostra outros lados de uma miss:
roqueira, família e madura!!!!!

AM - Você é natural de Atibaia? Se não, onde você nasceu e quando veio para cá?
MX - Não. Nasci na cidade de São Paulo, mas moro aqui há um ano.

AM- Conte-nos como é a sua família (pais, irmãos, avós paternos e maternos), com quem você mora, de onde são, como você se relaciona com eles, etc.
MX- Minha família é jovem! (rs)
Moro com meu pai Almir (48), minha mãe Stella (48) e com meus irmãos: Raphael (21), Leonardo (17).
Meus avós paternos moram em Itatiba e meus avós maternos em São Paulo.
Tenho muitos primos bem mais novos que eu. Sou praticamente a avó dos netos (rs), pois a faixa de idade é em torno dos seis anos...
Somos uma família até que pequena e nos vemos ou nos falamos sempre que possível. Digo isso porque não paro em casa devido aos meus trabalhos.

AM - Você estudou aonde? Qual a sua formação? 
MX - Estudei Relações Públicas na FIAM/FAAM, que é a área de comunicação da FMU.

AM - Como você ingressou na profissão de modelo?
MX - Trabalho como modelo desde os meus 12 anos de idade. Estava em um Shopping de São Paulo onde uma scouter (caça talentos) parou-me para dar o cartão da agência e convidou para fazer um teste. Fui com meus pais e fiz algumas fotos que resultou em trabalhos. Desde então o processo de evolução e aprendizado fluiu naturalmente.

AM -A partir daí, como chegou a Miss Atibaia?
MX - Assistia concursos de beleza, mas sempre trabalhei muito como modelo e por causa da "correria" nunca tive tempo de participar. Logo quando mudamos para Atibaia minha mãe falou do concurso de miss. Foi quando minha família me incentivou a participar e eu pensei: "Por quê não?" Me inscrevi, participei e deu certo! Eu vivi isto...aquele momento eu levarei para o resto da vida e contarei para os meus netos.

AM - Qual o segredo de se manter tão linda assim? Pratica algum esporte? Se sim, quais?Faz academia? Quantas vezes por semana?
MX - Eu tenho respeito ao meu corpo. Acredito que se você mantém a mente tranquila, o corpo todo reage de forma positiva cultivando o bem estar. Eu medito ouvindo canto gregoriano quando estou em casa, faço caminhada, não bebo, não fumo, minha alimentação é levíssima! Eu adoro todos os tipos de legumes, cereais, etc. Tudo isso me faz bem! A natureza nos proporciona tudo, não há necessidade de se entregar totalmente ao mundo "fast food". E assim, procuro manter o equilíbrio: "Mens sana in corpore sano".
PS: É claro que um chocolate é inevitável (rs), mas sem exageros.


AM - Faz algum tipo de dieta?
MX - Quando me vêem almoçando sempre me perguntam: "Você só come salada e legumes e peixe?"Sim, sempre como tudo isso! Quanto mais legumes, melhor...não faço esforço nenhum. Minha mãe sempre me educou a comer coisas saudáveis e assim continuo com o maior prazer.

AM - Quais os prós e os contras da profissão de modelo?
MX - Existem mais prós do que contras. Tudo depende de como você age e reage a diversas situações. Eu amo o que faço e me esforço para obter o melhor resultado em cada trabalho. Desta maneira, eu colhi bons frutos e continuo cultivando para colher mais e mais energias positivas. Nesta profissão você tem que ter a cabeça firme, e não se desviar do caminho, pois os contras você é quem pode criar se não souber lidar com as cobranças e pressões do dia a dia. Ser modelo não é fácil, é uma experiência com tempo determinado, mas que você leva pra a vida toda.

AM - Como deve proceder quem quiser contratá-la?
MX - Peço que entre em contato com a minha coordenadora Lilian Chamma.

AM - O que você aconselha a garotas que desejam seguir esse caminho (por onde começar, a quem procurar, etc.)?
MX - Diante de qualquer convite ou mesmo se partir do próprio interesse, pesquise sobre a agência e peça sempre o auxílio do responsável (mãe, pai, tio, avó, etc.) para ir até o local e analisar a proposta. O começo é difícil, pois ainda é preciso acostumar com o ritmo, mas digo para sempre manterem o foco. Assim, o desenvolvimento virá naturalmente.

AM - Se pudesse voltar atrás, faria alguma coisa diferente?
MX - Não. Se eu pudesse voltar atrás gostaria de fazer tudo de novo.

AM - Na sua opinião, no que seu trabalho e sua projeção podem ajudar a cidade de Atibaia?
MX - Fiquei orgulhosa em representar Atibaia em um concurso com projeção de nível nacional onde foi exaltada a exuberância da biodiversidade, o charme e todos os pontos turísticos que conservamos. Atibaia já é muito conhecida, sempre elogiada por suas qualidades e com o resultado do concurso, ficou ainda mais enaltecida. Espero que com isso, mais e mais pessoas visitem nossa cultura, cuide e nos ajude a desenvolvê-la de forma sustentável e com qualidade.

AM - Quando tem tempo livre, o que você gosta de fazer na cidade (restaurantes, esportes, baladas, etc)?
MX - Eu gosto mesmo é de andar de bicicleta pela cidade.

AM - Tem alguma crença religiosa?
MX - Eu respeito todas as religiões, mas não sigo nenhuma. Visitei o Templo Zu Lai uma vez e me identifiquei muito! Acredito que onde quer que você esteja, se estiver em Paz, Deus está com você. A energia move o mundo...então, pense positivo!

AM - Como você se vê daqui a dez anos?
MX - Eu me vejo com 35 anos (rs)
com meus futuros filhos,
com meu futuro marido...
futuro trabalho...
futuro lar...
família...
eu me vejo com novas histórias, novas memórias...
eu me vejo com as velhas e futuras alegrias.
Eu me vejo FELIZ!






NA MÍDIA
   Notícias do dia
   Banco de Notícias
 
 
Newsletter
Cadastre-se
    Email:

DESTAQUES
 
Imóveis
Oportunidades para locação
   
Casarão no centro para qualquer tipo de negócio

Veja mais informaçães

 
Tecnologia
Baixe nosso app no seu celular e acesse as informações da cidade
 
Jornais
 
Clique aqui para acessar as versões digitais do Jornal Atibaia Mania
 
Especiais
 
Confira matérias exclusivas do Atibaia Mania
 

 
Desenvolvido para visualização em resolução mínima de 1024x768.