PERSONA

Prefeitura inaugara escola e homenageia ex-prefeito Takao Ono

O prédio amplo na esquina das ruas Paulo Setúbal com Buenos Aires, bem na divisa dos bairros Jardim Cerejeiras e Imperial ficou pequeno para acomodar todas as pessoas que foram prestigiar sábado passado a inauguração oficial de mais uma escola da Prefeitura.

A escola municipal que homenageou o ex-prefeito e atual presidente da Câmara, Takao Ono, atende alunos de educação infantil e ensino fundamental e tem capacidade para cerca de 600 estudantes.  

Entre os presentes, várias gerações de educadores, muitos dos quais companheiros do homenageado quando este foi prefeito, no início dos anos 80. Takao foi o prefeito que mais investiu na construção e reforma de unidades escolares na história administrativa da cidade. Compareceram também vários vereadores e secretários municipais.

Em seu discurso, o presidente da Câmara lembrou um pouco de sua trajetória política, desde que chegou em Atibaia, há mais de 50 anos. Ele se emocionou com a homenagem e disse que estar sendo lembrado como patrono de uma escola era um dos momentos mais importantes de sua vida.  

O secretário de Educação e Cultura e vice-prefeito do município, Ricardo dos Santos Antonio, falou sobre a política de investimentos da Prefeitura e reafirmou que o trabalho foi muito além de apenas construir prédios. Segundo ele, os investimentos foram centrados na qualidade do ensino, com a constante capacitação dos profissionais e melhora nas condições de atendimento aos alunos.

A escola inaugurada estava pronta desde o final do ano passado, mas a Prefeitura aguardou o início do ano letivo de 2005 para inaugurá-la oficialmente. “Hoje estamos inaugurando uma escola de verdade, com alunos e professores. Se a tivéssemos aberto durante as férias, seria apenas um prédio”, lembrou o secretário de Educação.

A Emeief Takao Ono tem dez salas de aula, e está recebendo a clientela dos bairros Jd Imperial, Jd Cerejeiras e Caetetuba. Há ainda cozinha, refeitório, despensa e dependências administrativas, além de espaço reservado para sala de informática. A Secretaria de Educação e Cultura tem projeto para construção, em breve, de uma quadra poliesportiva coberta, dentro do programa que vem instalando esse tipo de cobertura em várias unidades de ensino fundamental e educação infantil.

O prefeito Beto Trícoli fez também um histórico político sobre Takao Ono, uma vida que, segundo ele, confunde-se com o progresso da cidade. Beto disse que Takao foi um dos principais responsáveis pelo crescimento daquela região de Atibaia (Caetetuba, Cerejeiras e Imperial), por isso nada mais justo que prestar-lhe a homenagem. “As escolas que construímos têm estreitado as relações com a comunidade, além de trazer também muito mais infra-estrutura aos bairros”, disse o prefeito.

A placa de inauguração foi descerrada pelo patrono e vários convidados, além do prefeito, o vice, a diretora da escola, Ana Rosa Scapin e o deputado estadual Sebastião Batista Machado, o Tiãozinho da Farmácia. Após a solenidade oficial, a criançada do bairro pode se divertir em um parque de diversões montado especialmente dentro da escola.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 
 
CINE ATIBAIA

Veja a programação de filmes da semana

Confira a programação

TEMPO

 
RECEBA

Newsletter
Cadastre-se
    Email:
DESTAQUES
   
Tecnologia
Baixe nosso app no seu celular e acesse as informações da cidade
 
Jornais
 
Clique aqui para acessar as versões digitais do Jornal Atibaia Mania
 
Especiais
 
Confira matérias exclusivas do Atibaia Mania
 
 
 
 
Desenvolvido para visualização em resolução mínima de 1024x768.