PONTOS TURÍSTICOS

 

Monumento Pela Paz Mundial

 

“DIANTE DESTE MONUMENTO, AGRADECEMOS AS DÁDIVAS INFINITAS DO CÉU E DA TERRA, BASEADAS NA VERDADEIRA ESSÊNCIA DO SER HUMANO, PRATICANDO A VERDADE, CULTIVANDO O BEM, ADMIRANDO A BELEZA , INCENTIVANDO A  AMIZADE E AJUDA MÚTUA , RENOVANDO O FIRME PROPÓSITO DE BATALHAR INCANSAVELMENTE  E ORAR PELA PAZ MUNDIAL.

FUNDADOR SHUYODAN HOSEIKAI

SEITARO IDEI”

Estas são as palavras escritas no Monumento.

 

FUNDAÇÃO SHUYODAN HOSEIKAI DO BRASIL

15 DE AGOSTO DE 1981

TORAKI YANO

 

O Monumento simboliza os esforços para com a Paz do Mundo pelos cidadãos, servindo como uma expressão de PAZ. Foi uma criação do fundador Seitaro Idei, doada e construída por membros e amigos da Shuyodan Hoseikai.

 

Seitaro Idei nasceu em uma região muito pobre , cerca de 100km ao norte de Tokyo, em 1899. Em 1920, prestou exames e ficou cerca de 1 ano no serviço militar. Naqueles dias, ele receava que a força militar era a única solução para as disputas entre as nações. Depois de sair do exército, em 1922, reconheceu o quão pobre era a razão das guerras e começou a ajudar aos pobres, embora ele mesmo o fosse. Contudo, este tipo de auxílio foi considerado como socialismo, além de um insulto ao Imperador. Com isto, ele teve que passar 6 meses preso.

Em 1928, Seitaro Idei apresentou suas objeções à colonização por meio de um relatório de advertência ao governo. Exatamente como ele pensava, isto não resultou em nada e foi preso novamente, mas isto não o fez parar. Em 1935, foi preso novamente, e ficou detido por 2 anos e 7 meses por ter apresentado suas objeções contra a intervenção no nordeste da China não só ao governo, mas também ao público em geral.

Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, tentou organizar a Shuyodan Hoseikai, mas não se permitia naquela época que uma pessoa que estivesse contra o governo e o imperador liderasse um grupo beneficiente. Mas no final, um de seus membros, um tenente general, ajudou-o a conseguir uma permissão.

O mestre não acreditava que o Japão era uma nação de Paz, embora tenham vivido em paz por muito tempo. Seitaro Idei adverte as pessoas a não se esquecerem da importância da Paz e principalmente de sua manutenção.

No dia 6 de Agosto de 1957, organizou uma oração para “pararem com os experimentos nucleares” . A partir do dia 7 de setembro, os membros da Associação fazem uma “ oração para a paz” em sua casa matriz, diariamente, ao meio-dia.

O mestre diz que se as pessoas esquecerem de desenvolver o espírito e importarem-se demais a coisas materiais, não conseguirão atingir a felicidade e a Paz real. Devem estar conscientes de que precisam construir a Paz dentro do coração, sem cair em tentação. Uma vez conscientes disso, precisam cooperar com os outros, buscando a harmonia na vida familiar acreditando nas pessoas.

Em 15 de agosto de 1981 foi inaugurado o Monumento símbolo da Paz Mundial, em Atibaia. O Monumento “Tenchi Seidai”, foi batizado como “Shinseki” ( Pedra de Deus). Atualmente existem apenas 5 monumentos fora do Japão: na Austrália, China, São Francisco, Alemanha e Brasil. A Shuyodan Hoseikai recebe influências do conceito de religiosidade tradicional do povo japonês.  

Em 1972, Seitaro Idei foi recebido pelo Papa Paulo VI em seu palácio de verão, Castel Gondolfo.

Na inauguração, estiveram presentes mais de 230 pessoas vindas do Japão.

O Sr. Toraki Yano de Atibaia-SP, foi uma testemunha dos mais de 100 anos de relações de Amizade entre Brasil e Japão e, fundou a Shuyodan Hoseikai do Brasil  há 23 anos, sendo presidente desde sua inauguração até seu falecimento. Hoje seu filho Tetuo Yano é seu sucessor na presidência e guarda do Monumento Pela Paz Mundial.

 

   

 

 
NA MÍDIA
   Notícias do dia
   Banco de Notícias
 
 
Newsletter
Cadastre-se
    Email:

DESTAQUES
 
Imóveis
Oportunidades para locação
   
Casarão no centro para qualquer tipo de negócio

Veja mais informaçães

 
Tecnologia
Baixe nosso app no seu celular e acesse as informações da cidade
 
Jornais
 
Clique aqui para acessar as versões digitais do Jornal Atibaia Mania
 
Especiais
 
Confira matérias exclusivas do Atibaia Mania
 
 
 
 
Desenvolvido para visualização em resolução mínima de 1024x768.