VANDALISMO

Terra de Ninguém

Nas últimas semanas, os moradores do centro da cidade têm se deparado com o resultado de um vandalismo desenfreado e impune, que vem assolando o patrimônio público e pontos históricos.

À mercê do ataque desses desajustados, a cidade tem que conviver com os danos que vem se tornando sistemáticos e cada vez mais ousados.

Isso aconteceu com o busto em homenagem a Zezico Alvim (já restaurado pela família Alvim) localizado na praça Guilherme Gonçalves, que foi quase arrancado do pedestal.

Também os muros do Grupo Escolar José Alvim foram pichados recentemente (pintura já restabelecida) e, por fim, as três portas da Igreja do Rosário foram queimadas por velas vermelhas (?!?!), podendo causar um incêndio de proporções irreparáveis.

Sem falar na falta de segurança dos cidadãos que sofrem assaltos nas imediações e dos roubos a veículos.....

Onde se encontra  a Guarda Municipal que não garante o patrimônio público nem a segurança das pessoas? 

Como diz  o artigo 144 da CF: § 8º - "Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei."

Ora, se é sabido que neste local se concentram os baderneiros, porque não colocar vigilância  permanente? Pode não resolver, mas pelo menos vai inibir tamanho absurdo....

Atibaia é uma cidade turística; praças, igrejas, estátuas e canteiros devem ser conservados para visitação, sem falar na desvalorização à história, às raízes...ao valor moral que hoje em dia é tão esquecido.

Vamos torcer e esperar que os impostos pagos pelo povo sejam direcionados às necessidades gritantes que se acumulam e  que as autoridades levantem as mangas e atuem no sentido de conservar e proteger nossa querida Atibaia.

Foto: Ataques de vândalos assustam moradores do centro de Atibaia. 

Nas últimas semanas os moradores do centro da cidade estão amanhecendo encontrando alguns pontos históricos da cidade totalmente depredados. Isso aconteceu com o busto em homenagem a Zézico Alvim (já restaurado pela família Alvim) localizado na praça Guilherme Gonçalves. Os muros do Grupo Escolar José Alvim também foram pichados recentemente (pintura também já restabelecida) e, por fim, as 3 portas da Igreja do Rosário formam queimadas por velas vermelhas (?!?!).

Fica a pergunta que não quer calar: cade a Guarda Municipal que não garante o patrimônio público ? 

Bola no campo da administração municipal Prefeitura de Atibaia.....
Busto de Zézico Alvim da Praça Guilherme Gonçalves já restaurado
 
 
NA MÍDIA
   Notícias do dia
   Banco de Notícias
 
 
Newsletter
Cadastre-se
    Email:

DESTAQUES
 
Imóveis
Oportunidades para locação
   
Casarão no centro para qualquer tipo de negócio

Veja mais informaçães

 
Tecnologia
Baixe nosso app no seu celular e acesse as informações da cidade
 
Jornais
 
Clique aqui para acessar as versões digitais do Jornal Atibaia Mania
 
Especiais
 
Confira matérias exclusivas do Atibaia Mania
 
 
 
 
Desenvolvido para visualização em resolução mínima de 1024x768.