Pontos turísticos 


Clique aqui para acessar o site do COMTUR

Em Atibaia o turismo é uma das principais atividades econômicas. Existem diversos locais que você não deve deixar de visitar. Veja abaixo os principais pontos turísticos da cidade :

Monumento Pela Paz Mundial : este monumento simboliza todos os esforços realizados pela paz no mundo. Para ver sua localização acesse o  mapa. 

Santuário Schoenstatt : localizado no KM 78 da Rodovia D. Pedro I, centro de peregrinação e oração, é o maior entre os 150 santuários do mundo.  

Casarão Júlia Ferraz : localizado no centro da cidade (Praça da Matriz), trata-se de uma ótima opção para você conhecer e comprar peças de artesanatos feitas por artesãos de Atibaia. 

Kartódromo de Atibaia: localizado as margens da Rodovia Fernão Dias (Bairro do Portão), trata-se de uma moderna pista que está atraindo kartistas de todo Estado de São Paulo. 

ZOO Parque - O mundo dos animais. Em Itatiba (Rod. D. Pedro I) com mais de 1.400 animais entre hipopótamos, tigres, antilopes, macacos, papagaios, gaviões, jacarés e cobras.

Grota funda : parque municipal localizado ao lado da Pedra Grande.

Atibaia Clube da Montanha  : veja nessa página um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade.

Pedra Grande : principal ponto turístico da cidade, o local é bastante conhecido por sua maravilhosa paisagem natural e por servir de plataforma de decolagem de vôos de asa delta, esporte que faz o céu de Atibaia totalmente colorido com dezenas de asas delta.

Parque Edmundo Zanoni : localizado no final da Av. Horácio Netto, o parque possui uma beleza natural que você não pode deixar de visitar.

Museu Municipal : considerado um dos mais bonitos museus do Estado de São Paulo, o museu de Atibaia está localizado a Praça Bento Paes (atrás da Igreja da Matriz). O prédio do museu era a antiga cadeia municipal. Clique sob o titulo para abrir a página desse ponto turístico.

Museu Ferroviário Dinâmico : trata-se de um importante ponto turístico de Atibaia. Visite e descubra como funcionava um dos mais utilizados meios de transporte do início do século. Clique sob o titulo para abrir a página com informações e imagens desse ponto turístico.

Igreja da Matriz Atibaia possui duas grandes igrejas católicas, uma bem em frente a outra, ligadas pela rua José Lucas. Nessa página você poderá ver imagens da igreja principal que foi construída no século XVIII.

Usina da represa construída no início do século para fornecer a energia elétrica para a cidade, esse é um local que você não pode deixar de visitar. Confira essa paisagem clicando sob o título.

Parque das Águas o centro de Atibaia está localizado na parte mais alta da cidade, onde estão construídas as duas igrejas. No caminho entre o centro e o atual ponto mais "badalado" da cidade, no caminho, você poderá encontrar um bonito parque onde pode-se encontrar uma fonte de água natural.

Museu de História Natural de Atibaia localizado dentro do parque Edmundo Zanoni, trata-se de mais um excelente motivo para você não deixar de visitar esse local de Atibaia. Confira !

Lago do Major é uma local para descanso e para exercícios, tem também um bela paisagem.

Carpalândia. ATENÇÃO: esse local NÃO está recebendo visitas no momento.

Organização Palavra da Vida - Estâncias, acampamentos, institutos bíblicos, escola de musica e outros.