Visite nossa Fan Page no Facebook  
PONTOS TURÍSTICOS

Clique aqui para acessar o site do COMTUR

Em Atibaia o turismo é uma das principais atividades econômicas. Existem diversos locais que você não deve deixar de visitar. Veja abaixo os principais pontos turísticos da cidade:

Veja mais informações sobre o teleférico de Atibaia Teleférico de Atibaia: inaugurado em 2008 num dos pontos mais aconchegantes da cidade liga o Lago do Major à parte alta do município.
Tapetes arrailos de Atibaiaas peças hoje produzidas em Atibaia são conhecidas mundialmente por conservar o fio histórico que os remete aos modelos mais antigos desse tipo de tapeçaria.
Clique no link ao lado e veja o site do local. Apiário Santo Antonio: conheça o local que produz mel de primeira qualidade. Local conta com mais de 1.000 caixas de abelhas, mantido há mais de 150 anos pela família Rodrigues.
Clique no link ao lado e veja o site do local. Fazenda ParaísoUma fazenda de 1860, com toda história preservada. É possível observar as paredes de taipa da casa sede, o terreiro de café, a senzala, as telhas feitas na coxa, enfim é um relato detalhado sobre a época dos escravos do Brasil colônia. Toda história é contada com riqueza de detalhes pela proprietária, ainda é possível constatar fatos através de documentos da época. Uma viagem no tempo, mais de um século de lembranças.
Clique no link ao lado e veja o site do local. Aves do Mundo: local abriga, desde 1987, aves exóticas (que podem ser adquiridas). Bem estar e contato com a natureza, mediante a proximidade dos mesmos com espécies exóticas, como cisnes, pavões, faisões e diversas outras aves são as principais características desse ponto turístico de Atibaia.
Clique no link ao lado e veja o site do local. Artes com as mãos: localizado no bairro do Portão, reúne diversos tipos de artesanatos tais como brinquedos, móveis e objetos de decoração.
  Santuário Schoenstatt : localizado no KM 78 da Rodovia D. Pedro I, centro de peregrinação e oração, é o maior entre os 150 santuários do mundo.  
     
  Monumento Pela Paz Mundial : este monumento simboliza todos os esforços realizados pela paz no mundo. Para ver sua localização acesse o  mapa
     
  Casarão Júlia Ferraz : localizado no centro da cidade (Praça da Matriz), trata-se de uma ótima opção para você conhecer e comprar peças de artesanatos feitas por artesãos de Atibaia. 
     
  Kartódromo de Atibaia: localizado as margens da Rodovia Fernão Dias (Bairro do Portão), trata-se de uma moderna pista que está atraindo kartistas de todo Estado de São Paulo. 
     
  ZOO Parque - O mundo dos animais. Em Itatiba (Rod. D. Pedro I) com mais de 1.400 animais entre hipopótamos, tigres, antilopes, macacos, papagaios, gaviões, jacarés e cobras.
     
  Grota funda : parque municipal localizado ao lado da Pedra Grande.
     
  Atibaia Clube da Montanha  : veja nessa página um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade.
     
  Pedra Grande : principal ponto turístico da cidade, o local é bastante conhecido por sua maravilhosa paisagem natural e por servir de plataforma de decolagem de vôos de asa delta, esporte que faz o céu de Atibaia totalmente colorido com dezenas de asas delta.
     
  Parque Edmundo Zanoni : localizado no final da Av. Horácio Netto, o parque possui uma beleza natural que você não pode deixar de visitar.
     
  Museu Municipal : considerado um dos mais bonitos museus do Estado de São Paulo, o museu de Atibaia está localizado a Praça Bento Paes (atrás da Igreja da Matriz). O prédio do museu era a antiga cadeia municipal. Clique sob o titulo para abrir a página desse ponto turístico.
     
  Museu Ferroviário Dinâmico : trata-se de um importante ponto turístico de Atibaia. Visite e descubra como funcionava um dos mais utilizados meios de transporte do início do século. Clique sob o titulo para abrir a página com informações e imagens desse ponto turístico.
     
  Igreja da Matriz Atibaia possui duas grandes igrejas católicas, uma bem em frente a outra, ligadas pela rua José Lucas. Nessa página você poderá ver imagens da igreja principal que foi construída no século XVIII.
     
  Usina da represa construída no início do século para fornecer a energia elétrica para a cidade, esse é um local que você não pode deixar de visitar. Confira essa paisagem clicando sob o título.
     
  Parque das Águas o centro de Atibaia está localizado na parte mais alta da cidade, onde estão construídas as duas igrejas. No caminho entre o centro e o atual ponto mais "badalado" da cidade, no caminho, você poderá encontrar um bonito parque onde pode-se encontrar uma fonte de água natural.
     
  Museu de História Natural de Atibaia localizado dentro do parque Edmundo Zanoni, trata-se de mais um excelente motivo para você não deixar de visitar esse local de Atibaia. Confira !
     
  Lago do Major é uma local para descanso e para exercícios, tem também um bela paisagem.
     
  Carpalândia. ATENÇÃO: esse local NÃO está recebendo visitas no momento.
     
  Organização Palavra da Vida - Estâncias, acampamentos, institutos bíblicos, escola de musica e outros.

Se você está procurando TURISMO:

Ecológico,
de Aventura,
de Pesca,
de Lazer,
de Melhor Idade ou
Rural

Não deixe de visitar:

Atibaia Turismo Receptivo

 

 
NA MÍDIA
   Notícias do dia
   Banco de Notícias
 
 
Newsletter
Cadastre-se
    Email:
DESTAQUES
   
Jornais
 
Clique aqui para acessar as versões digitais do Jornal Atibaia Mania
 
Especiais
 
Confira matérias exclusivas do Atibaia Mania
 
ConTradição
Entenda porque os bonecões não sairam nesse ano
Nesse ano os tradicionais Bonecões da cidade não fizeram parte do carnaval. Veja o que ocorreu.
 
IPTU
Veja quem votou a favor e quem votou contra o aumento do IPTU para 2014
Para guardar na memoria
 
 
 
Desenvolvido para visualização em resolução mínima de 1024x768.